sábado, 19 de junho de 2010

Galinha com Molho de Manga

Galinha com Molho de Manga
Ingredientes:
1 galinha
4 dentes de alho grandes
1,5 dl de água
100 g de manteiga
sal, pimenta e manteiga para untar q.b.

Para o Molho
2 mangas
1 c. sopa de manteiga
30 g de açúcar amarelo
1 c. sopa de sumo de limão 

Preparação: Remova as gorduras em excesso da galinha, passe-a por água e tempere com sal e pimenta. À parte, triture os dentes de alho com água e verta sobre a galinha. Deixe marinar no frigorífico por duas horas.
Para fazer o molho, descasque uma manga e corte-a em pedaços. Triture e reserve. Aqueça o forno, a uma temperatura de 250ºC.
Numa frigideira, derreta a manteiga necessária para o molho e junte-lhe o puré de manga, o açúcar amarelo e o sumo de limão. Misture bem e assim que o preparado começar a ferver, retire do calor e reserve.
Transfira a galinha, com o peito virado para baixo, para um tabuleiro de ir ao forno, untado com manteiga e regue com a marinada. Derreta a manteiga e verte-a sobre a galinha. Leve ao forno durante 20 minutos.
Decorrido o tempo, vire a galinha e deixe assar por mais 20 minutos, tendo o cuidado de ir regando com o líquido. Reduza a temperatura do forno para 180ºC, volte a galinha de novo e deixe cozer mais 10 minutos.
Depois de assada, retire o líquido do assado e regue a carne com o molho de manga.
Leve ao forno, durante 15 minutos e, se necessário, junte um pouco de água para que a carne não queime. Sirva a galinha com o molho. Acompanhe com vinho tinto. Bom Apetite
Galinha com Molho de Manga

Dica: Para facilitar a preparação desta receita, utilize polpa de manga em conserva.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Deixe o seu nome e contacto de email